logo live-experiences2
PT 8_29_jul_desk
carbono zero

CASCAIS JAZZ SESSIONS BY SMOOTH FM

o PALCO AGEAS COOLJAZZ CASCAIS JAZZ SESSIONS BY SMOOTH FM, É A MELHOR FORMA DE COMEÇAR A SUA EXPERIÊNCIA NO FESTIVAL, AO FINAL DA TARDE COM A APRESENTAÇÃO DE TRIOS DE JAZZ PORTUGUESES NO PARQUE MARECHAL CARMONA, JUNTO À ZONA DE RESTAURAÇÃO DO FESTIVAL (COOL PICK&GO).

cls2
dia 02-cjs

09 julho - 20H - MARWAN

VENCEDORES CONCURSO TALENTOS AGEAS COOLJAZZ BY SMOOTH FM

O Projecto Marwan propõe um trajeto por composições e arranjos originais de Vicente Oliveira que cruzam as referências do Jazz Moderno, do Rock e da música contemporânea. A formação é constituída por Álvaro Pinto e Guilherme Fradinho nos saxofones, Vicente Oliveira na guitarra, Emanuel Inácio no Contrabaixo e António Carvalho na bateria.

dia 10-cjs

10 JULHO - 20H - ONOMA

VENCEDORES CONCURSO TALENTOS AGEAS COOLJAZZ BY SMOOTH FM

De seis músicos de jazz movidos pela vontade de criar, surge Onoma. Nasce, em 2023, do encontro dos integrantes da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, no Porto, com o objetivo de deixar marca no atual panorama do jazzístico. O projeto conta com Simão Raimundo no piano, Hugo Santos na bateria, Gonçalo Cravinho no contrabaixo, Lucas Oliveira nos saxofones alto e soprano, Igor Cavaz no saxofone tenor e Vasco Silva no trompete. As composições originais de Onoma refletem a jovialidade dos seus integrantes, mostrando a frescura de uma nova geração do jazz português.

dia 02-cjs

19 julho - 20H - ROGÉRIO PITOMBA TRIO

VENCEDORES CONCURSO TALENTOS AGEAS COOLJAZZ BY SMOOTH FM

Rogério Pitomba é um Baterista, brasileiro nascido em Natal, em Rio Grande do Norte, reside atualmente em Lisboa. Conhecido pela sua versatilidade e estilo único de tocar misturando os diversos ritmos de uma forma jazzística. Músico desde a adolescência já dividiu o palco com grandes artistas na sua trajetória musical, entre eles: Roberto Menescal, Michael Pipoquinha, Ná Ozzeti, Chico Pinheiro, Joyce Moreno, Chico César, Pepeu Gomez, Leila Pinheiro, Valéria Oliveira e Velha Guarda da Portela, Daúde, Mitchel Player, Mark Rapp. Na sua carreira já esteve em festivais, em venues nacionais e internacionais como Montreuz Jazz (Suiça), o SXSW (Texas/EUA), Canarias Jazz, BIMHUIS, Bulgaria Plovdiv Jazz Fest, Brazilian Day (Estocolmo/ Suécia). Participou no concurso de baterias do Batuka Brasil!2013, o maior festival de bateria do Brasil, onde ganhou o 1o lugar.

dia 10-cjs

26 JULHO - 20H - EUNICE BARBOSA

A saxofonista e cantora Eunice Barbosa é uma das artistas emergentes no ramo do jazz. Começou o seu percurso musical numa banda filarmónica, estudou música erudita no Conservatório de Música D. Dinis e iniciou os seus estudos na área do jazz na Escola de Jazz Luiz Villas-Boas, tendo seguido depois para a Escola Superior de Música de Lisboa onde se licenciou em jazz. Representou a escola do Hot Clube de Portugal no IASJ de 2019 e já tocou em salas como o Auditório Carlos Paredes, o Centro Cultural Malaposta, Jardins da Gulbenkian, Lisinski Theater (Zagreb) e o Altice Arena. Atualmente tem o seu projeto de música original como principal foco na sua carreira, com o qual editou recentemente o seu primeiro EP "Sore".

dia 10-cjs

27 JULHO - 20H - SAMALANDRA

SAMALANDRA é uma banda lisboeta, formada em 2022, cuja música tem influências de jazz, hip-hop, ambient e electrónica. É composta por três elementos: Débora King (teclas / voz), Tiago Martins (baixo / samples) e João Neves (bateria). Estes três músicos grafitam o Universo através de waveforms lunares, linhas de baixo pixelizadas e beats isométricos, dando origem a uma dimensão sonora que se vai recriando infinitamente.

dia 21-cjs

30 JULHO - 20H - GISELA MABEL

Gisela Mabel é uma pianista, compositora, produtora e artista luso-angolana, baseada em Lisboa. Influenciada tanto pelo clássico, neoclássico, jazz e contemporâneo, como também pelos ritmos culturais afro-brasileiros, a sua música é caracterizada pelo contraste entre melodias delicadas e harmonias conturbadas, densas, numa atmosfera fortemente cinematográfica e sensorial. O resultado é um estilo expressivo que convida o ouvinte a um momento de introspeção e intimidade, numa experiência envolvente e emotiva.

dia 23-cjs

31 JULHO - 20H - GUILHERME MELO

Guilherme Melo, baterista natural de Coimbra, mudou-se para lisboa com apenas 18 anos para seguir o sonho de se tornar músico profissional. Desde 2016, altura em que concluiu a sua licenciatura em Jazz na Escola Superior de Música de Lisboa, que tem colaborado com alguns dos maiores artistas do panorama nacional, não só na área do jazz, mas também da Pop, Rock e música portuguesa, como João Barradas, Salvador Sobral, Ana Bacalhau, Agir e a banda Dead Combo.